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Por que há diferenças de valores de condomínio em minha fatura?

Se você notou uma diferença de valor do condomínio em sua fatura de aluguel, isso pode acontecer devido ao ajuste necessário para alinhar o valor cobrado ao real valor do boleto emitido pela administradora do condomínio.

A Lello realiza o pagamento mensal do boleto de condomínio diretamente à administradora e, posteriormente, repassa esse valor na sua fatura de aluguel. No entanto, em alguns casos, o boleto do condomínio pode não estar disponível no momento da geração da fatura, sendo o valor estimado com base no mês anterior.

Na fatura seguinte, após a conferência do boleto real, a diferença (seja a maior ou a menor) é ajustada. Veja os principais fatores que geram diferenças no valor do condomínio:

  • Consumo variável de água e gás: Esses valores mudam mensalmente, o que impacta diretamente o valor do boleto.
  • Cobranças complementares: Serviços adicionais, como aluguel de salão de festas ou churrasqueira, podem gerar cobranças extras no boleto do mês.
  • Alteração da cota condominial: Em assembleias, a cota condominial ou outras despesas ordinárias podem ser reajustadas, refletindo na cobrança.
Além do valor do condomínio, sua fatura de aluguel também inclui outros encargos relacionados à locação. Se quiser consultar o boleto de condomínio emitido pela administradora, acesse a Área do Cliente no nosso site.