O que fazer quando o imóvel precisar de reparos?
Quando surgir a necessidade de reparos no imóvel, siga estas orientações para garantir que o problema seja resolvido da melhor forma:
1. Identifique o tipo de reparo
Antes de tudo, avalie o problema e veja se ele está relacionado às obrigações do inquilino ou às obrigações do proprietário.
- Obrigações do inquilino: Manutenções preventivas e reparos de conservação, como pequenos ajustes em torneiras, limpeza de ralos, manutenção de fechaduras e reparos em instalações internas, são responsabilidade do inquilino. É importante realizá-los rapidamente para evitar que o problema se agrave.
- Obrigações do proprietário: Reparos estruturais (como problemas no telhado, infiltrações de origem estrutural, rachaduras nas paredes) e a correção de vícios ocultos — defeitos pré-existentes que não eram visíveis durante a vistoria inicial — são responsabilidade do proprietário.
2. Registre sua solicitação
Se o reparo for de responsabilidade do proprietário, registre sua solicitação no site da Lello, na Área do Cliente. Detalhe o problema e, se possível, envie fotos ou vídeos para ajudar na análise e agilizar o atendimento. Informe também as datas e horários disponíveis para a visita técnica, se necessário.
3. Mantenha registros
Guarde registros das solicitações, fotos e anotações sobre o problema e as medidas adotadas. Isso ajuda a documentar todas as ações realizadas e facilita a comunicação com o proprietário ou a Lello.
Sempre comunique qualquer necessidade de reparo o quanto antes para evitar que o problema se agrave. Conte com a Lello para orientar e acompanhar a solução!