Se você é inquilino de um apartamento, pode ter se deparado com a cobrança ou desconto chamado de "diferença de condomínio" em sua fatura de aluguel.
Vamos explicar o motivo por trás dessa cobrança ou desconto.
A Lello faz o pagamento dos boletos de condomínios que são emitidos pelas administradoras dos prédios , ou seja, a Lello paga mensalmente essas despesas e repassa a cobrança na fatura de aluguel dos inquilinos.
Ocorre que muitas vezes, quando a fatura é gerada, a Lello ainda não tem em mãos o boleto de condomínio e faz a cobrança baseada no valor do mês anterior.
Quando então, recebemos o boleto do mês, fazemos a conferência e lançamos na fatura seguinte do aluguel , a diferença, seja ela a maior ou a menor.
Existem alguns fatores que podem gerar diferenças nos valores do condomínio:
- Cobrança de consumos como água e gás: Esses consumos variam mensalmente, portanto, o valor correspondente na cobrança do condomínio provavelmente nunca será o mesmo.
- Cobrança complementar: Se a administração do condomínio emitir boletos complementares para serviços adicionais, como aluguel de salão de festas, churrasqueira, entre outros.
- Alteração da cota condominial: Em assembleias condominiais, pode ser decidida uma alteração na cota condominial ou em outras despesas ordinárias que compõem a cobrança do condomínio.
É importante ressaltar que a fatura de aluguel mensal também inclui a cobrança dos encargos relacionados à locação.
Esperamos que essa explicação tenha ajudado a entender como funciona a cobrança do condomínio na sua fatura de aluguel. Se você deseja consultar o boleto de condomínio emitido pela administradora, você pode acessar a Área do Cliente.